TOP 5: Frases literárias que carrego na vida



Os TOP 5, geralmente, funcionam mais como "tapa buracos", mas confesso que eles são um exercício muito bom pra minha criatividade e planejamento.

Meu quarto é cheio de frases e palavras que me fazem querer seguir adiante. A cada nova frase lida que acalenta o meu coração, eu a copio e deixo ali, perto de mim, pra eu a ler quando precisar. São muitas, porque comecei com isso há mais de três anos. Algumas tive que jogar fora ou recolher para dar espaço às novas. Algumas delas são estas que compõem esse post :}



Eu marquei vários quotes durante essa leitura. Foi uma das mais marcantes, porque tem muita relação com os meus processos de desaceleração e de ansiedade. A gente se propõe a tantas coisas diárias que, quando não completa todas, ou não se sente satisfeita em todas, começa a sentir aquela culpa de não ser suficiente, de estar decepcionando. Mas, nesses momentos, eu me lembro dessa frase. A gente não vai conseguir fazer tudo 100% do tempo e com 100% de perfeição e satisfação. Às vezes, vamos dar o nosso melhor que sobrou, o melhor daquilo que estamos e somos no momento. E tudo bem.


Do livro: A arte de pedir.

Temos aqui o meu livro preferido do Universo inteiro, porque ele é um soco no coração a todo momento e te faz crescer imensamente a partir disso. Impossível não sentir gratidão após a leitura. A minha relação com a dor é, basicamente, crônica. Eu vivo em constante dor em todos os momentos, por diferentes motivos. A ansiedade e os períodos de baixa energia e muita apatia me fazem sentir em demasio. Apesar de eu parecer muito centrada e ser, realmente, muito contida, o meu mar de dentro é uma constante tempestade. E nem sempre eu lembro que posso abrandar a dor. Tenho tentado praticar isso desde que li o livro. 


Do livro: Salt.

Essa é a frase da minha vida. Eu nunca senti como é a sensação de estar no mundo. Geralmente, eu ou estou flutuando, ou submersa. Tenho pouquíssimo senso de pertencimento. Por não ter raiz, estou sempre, sempre, sempre procurando o sentimento de plenitude. Nunca encontrei. E acho pouco provável que encontrarei. Esse poema é importante para mim, porque me faz lembrar que tudo bem não caber no mundo, não ter um lugar. Não é tão ruim assim, se eu sei quem sou.



Eu tento me curar todas as noites, a partir da meditação. Só o contato comigo mesma, no silêncio, ouvindo meu próprio coração, é que me faz perceber que sou capaz de encontrar a cura mesmo que esteja difícil. Sempre foi difícil, mas eu gosto da tentativa. Gosto de saber que, uma hora, essa purificação vai me permitir perceber que o equilíbrio é possível.


Do livro: And still I rise.

Nos meus dias ruins, eu tenho olhado para essa frase. Apesar de o contexto escrito ser por outra causa, essa é uma frase extremamente poderosa e que pode caber em incríveis contextos. É muito difícil lembrar que dá pra continuar, mas eu fico imensamente agradecida por saber que posso recorrer à esperança em poucas palavras.

~

Quais frases te fazem continuar? 

Love, Nina :)

Nenhum comentário:

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.