TOP 5: fotógrafos legais para seguir

abril 21, 2018
Acho que já deu pra perceber o quanto eu gosto de fotografia pelos projetos que eu mantenho por aqui, né? E o Instagram é o lugar perfeito pra passar horas e horas olhando muitas. Apesar de eu ter diminuído drasticamente o meu tempo nas redes sociais, por realmente não sentir mais vontade de estar conectada, eu ainda gosto de encontrar fotógrafos inspiradores.


Esse TOP 5 é justamente pra mostrar (e divulgar) os trabalhos de cinco fotógrafos que me fazem acreditar que a fotografia não é apenas uma questão técnica, mas também uma questão de amor e dedicação.

1. Brooke Shaden
Muitos posts meus são ilustrados pelas fotografias surrealistas da Brooke, porque ela foi uma das primeiras fotógrafas contemporâneas a qual eu fui apresentada e, desde então, entro regularmente no Flickr dela. A coisa que eu mais amo sobre o trabalho dela, além das composições de elementos, é a paleta de cores: ela sempre escolhe tons mais soturnos e melancólicos. 



2. Anka Zhuravleva
Algumas fotografias da Anka têm elementos surrealistas, mas as minhas preferidas são as mais banais e cotidianas, aquelas que pouco tiveram intervenção. Ela foi uma recomendação do próprio Instagram, depois que comecei a seguir a Brooke. Seus trabalhos não têm uma única paleta de cores, porque - pelo que me parece -, ela "enxerga" cada fotografia de modo isolado. Ainda assim, as composições solos têm uma unidade. O diferente nas fotografias dela é que sempre há uma cor que se destaca e raramente há tons frios.




3. Diogo Costta
O Diogo também traz muito do surrealismo e o que mais gosto no trabalho dele é que é cheio de simbologia. Ele consegue unir símbolos diferentes e trazer essa união de forma muito harmônica. Eu acredito que muito da arte dele lembra a da Brooke, mas com um conceito mais etéreo e menos angustiante. O legal é que ele usa a namorada dele como modelo, que é uma das blogueiras literárias que mais amo (confira o blog aqui). É sempre muito legal acompanhar o processo do trabalho do Diogo no Stories!



4. Amanda Di Giorgio 
A Amanda foi minha colega na faculdade e ela é sensacional no Instagram. O engraçado foi que eu descobri seu trabalho antes de saber que éramos colegas. Ao entrar no perfil dela pode ser que você ache que ela é apenas mais uma digital influencer sobre viagens, mas, apesar de as fotografias mostrarem bastante disso, o que mais amo são as legendas pessoais que ela escreve. Eu sempre procuro encontrar a humanidade nos artistas, para além de suas artes, e é muito fácil encontrar isso na união entre fotografias + legendas de Amanda. Ela e o namorado têm um projeto fotográfico chamado GRAM.




5. Luisa Dörr
Eu descobri a Luisa meio por acaso, nem lembro como. Eu me interessei pelo trabalho dela, porque seu instrumento de trabalho é apenas o celular, nada de câmeras superpotentes e profissionais. Então, a relação com o retratado fica bem menos formal, o que repercute nas fotografias mais intimistas e mais cotidianas. Algo muito legal sobre a Luisa é que ela é bem cotada fora do Brasil, por já ter feito retratos de celebridades e personalidades para capas de revistas mundialmente conhecidas. Suas fotografias têm muito do agora, das coisas simples e de uma poesia estática que traz as almas das pessoas retratadas. 




~

Espero que vocês confiram o trabalho desses artistas, porque, apesar de eu ser o tipo de pessoa que acredita mais nas palavras do que nas imagens, é sempre bom ter aquele tempinho só pra gente e se inspirar nas coisas lindas do mundo, né? 

Love, Nina :)

Nenhum comentário:

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.